No geral, ouvimos pessoas perguntando qual o preço do produto, mas o que será que vale mais, o valor ou o preço que esse produto tem?
Nem todos sabem a diferença entre um e outro então nesse artigo vamos explicar e facilitar ainda mais as suas compras.
Valor de um produto: é o quanto esse produto trás de percepção para você os benefícios que ele tem, a utilidade e o grau emocional que ele envolve.
Preço: é o valor monetário que o cliente paga pelo produto.
Exemplo perfeito é você lembrar daquele produto que você viu alguma vez em uma vitrine e amou de cara, mas ao perguntar o preço, ele não cabia muito bem no seu bolso porém mesmo assim, você comprou. Isso significa que o valor do produto pra você era maior do que o preço em si que iria pagar.
Essa é uma tendência e um desafio nas produções em geral hoje em dia, fazer produtos agregando cada vez mais valor a eles porém tentando manter o melhor preço.
A personalização dos produtos que hoje em dia está em alta, tem um valor um pouco mais alto do que produtos produzidos em grande escala, justamente pelo valor emocional que ele agrega, mostrando que o presente além de ser personalissimo, ainda foi pensado especialmente para a pessoa que está comprando ou ganhando.
Imagine vc recebendo o mesmo produto com e sem o seu nome. Qual deles tem um apelo emocional maior pra você? É diferente não é?
Então, vamos pontuar algumas coisas que devem ser pensadas, antes de se perguntar o preço de um produto:
- o quanto de materia prima foi gasto na produção;
- os detalhes pensados para a elaboração do produto;
- o capricho na produção;
- o tempo que deve ter sido gasto para que o produto tivesse esse resultado final;
- o tipo de atendimento que você teve.
Após pensar nesses itens sobre o produto, questione o preço e então, perceba de maneira correta se o que irá pagar é válido ou um absurdo de mercado.
Te vejo no próximo CONTA COMIGO!